Oi gente, tudo bem? Então, depois de tanto falar sobre o livro "Não se apega, não" da escritora Isabela Freitas e até rolar um sorteio aqui no blog de um exemplar, resolvi vir resenhar e falar um pouco sobre o que de fato acontece na história, se gostei e recomendo, etc...


 Talvez essa seja de fato a minha primeira resenha literária aqui no blog e prometo que irei começar a fazer cada vez que conseguir concluir um novo livro. Afinal, não tem nada melhor que conhecer um pouco do que aquele livro lhe aguarda e se agradou outras pessoas. Vamos lá?

  

Resenha: O livro relata a história de Isabela, uma garota que acaba de terminar um relacionamento que durou 2 anos que vivia de "maquiagem" pois enquanto as pessoas denominavam e achavam que eles seriam um casal perfeito, a realidade era bem diferente disso. Com isso, ela começou a refletir sobre esse namoro e sabia que estava enganando a si mesmo pois a infelicidade fazia parte do seu cotidiano.

 A história é um pouco longa e ao seu decorrer, a própria autora dá dicas que chegam muitas vezes a serem até engraçadas sobre o desapego. O livro detalha a Isa em momentos de tristeza, angústia, felicidade e um turbilhão de sentimentos após decidir tocar a vida sem o seu namorado que na verdade não trazia a felicidade que ela merecia. 

 É difícil resenhar sobre um livro quando ele realmente te toca e encanta, "Não se apega, não" é classificado como auto-ajuda e de fato carrega uma enorme lição, no fim você irá perceber que tudo depende do seu amor próprio e aprende que muito antes de amar alguém, é preciso se amar e desapegar de tudo aquilo que não te faz bem pois viver de ilusões na vida real não cola. 

 A capa já encanta logo de cara, o título então... A Isabela Freitas trouxe algo totalmente diferente e que realmente acontece na adolescência. A continuação da história já foi lançada em "Não se iluda, não", infelizmente ainda não tive oportunidade de ler mas assim que possível venho contar se me apaguei ou me decepcionei com ele. Haha! 

 Para conhecer todo o enredo dessa fascinante história de desapego é preciso ler o book mas, como tenho duas amigas super fãs do mesmo, decidi trazer um mini comentário deles para deixarem vocês ainda mais com vontade de ler. 


"Desapegar: remover da sua vida tudo que torne o seu coração mais pesado. Loucos são os que mantêm relacionamentos ruins por medo da solidão. Qual é o problema de ficar sozinha? Que me desculpe o criador da frase “você deve encontrar a metade da sua laranja”. Calma lá, amigo. Eu nem gosto de laranja. O amor vem pros distraídos." - Não se Apega, Não.

2 Comentários

  1. '- Uma colega tem esse livro, ela diz que é legal e que a Isabela vai dando sugestões de músicas para escutar ao longo daquele capítulo/página não sei ainda não li, mas em fim vai entrar para a minha listinha dos que eu quero comprar! :* bjs..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já colocou na listinha de prioridades de compra né, Katy? Super recomendo! <3

      Excluir