Já pode relaxar e acalmar os ânimos, o resultado tão esperado já está no ar e você já pode ler os textos vencedores da competição que fiz na palestra que ministrei sobre BLOG's na escola Centro Integrado de Aprendizado, em Tenente Laurentino Cruz/RN e conhecer os seus grandes autores. Para entender melhor, leia o post onde expliquei clicando AQUI.
1º Lugar: "Uma resenha sobre o livro: Fazendo o meu filme 1" - Autora do texto: Maria Clara Soares dos Santos. Parabéns! =)
É um livro contagiante, o sonho de qualquer adolescente. Conta a história de Estefânia Castelino Belluz (Fani), uma garota de 16 anos que não há como não se envolver. Você lê o livro compulsivamente, querendo devorá-lo até a última página.
Fani é uma garota tímida e compreensiva, completamente apaixonada por filmes, que como o título trata, ela sonha em viver sua história de cinema. Mas a realidade é totalmente diferente: ela está passando por muitas turbulências, tendo de tomar decisões inesperadas que somente ela poderá arcar com as consequências.
O surgimento de um intercâmbio muda a vida de Estefânia e deixa literalmente de ponta a cabeça, além de seu coração ter sido despedaçado por seu professor de biologia, Marquinho, ela descobre um novo sentimento pelo seu melhor amigo e confidente, Leo. O que Fani não sabia era que o sentimento é e sempre foi recíproco: Leo desde sempre foi apaixonado por ela, que infelizmente percebeu isso tarde demais...
Leo, cansado de ter um amor não correspondido, sem saber que Fani estava se apaixonando por ele, começou a sair com sua colega de classe e a maior rival de Fani: Vanessa. Ingênuo como Leo é, não percebeu que Vanessa estava apenas "brincando" com seus sentimentos. Mas esse problema ainda pode ser resolvido.
Fani percebendo que poderia estar perdendo Leo, decidiu se declarar para ele de forma como ele havia feito há anos: com música. Leo havia viajado com seu pai a trabalho e só poderia ouvir a música quando chegasse, que por coincidência seria no dia de sua partida para a terra da rainha, Inglaterra.
Mas, por ironia do destino, Leo chegou um dia antes e pôde ver a declaração de Fani. Assim sendo, ele correu aos braços de Estefânia e os dois tiveram a mais linda e emocionante despedida. Aplaudida por todos dentro do aeroporto. Porém, o melhor melhor filme da sua vida ainda estava para ser contado, ou melhor, vivido.
2º Lugar: "O valor da perda" - Autora: Kassandra Naely
Aproveitando a oportunidade, venho aqui reivindicar o valor da perda. Não é só perder um objeto ou até material de valor e sim perder alguém especial. Na maioria das vezes, só começamos a dar valor depois que perdemos e que vemos a verdadeira importância e a falta que a pessoa nos faz.
Me refiro a perder alguém que amamos e convivemos, aquela pessoa que nos completa e muitas vezes não sabemos cuidar. Principalmente em relacionamentos, onde as pessoas não dão o carinho e atenção necessários e acabam ficando sozinhas.
Porém também tem o caso do homem não dar valor a mulher, trair ela e não a corresponder. A mulher é considerada sensível mas muitas vezes tem a capacidade de esquecer até mais rápido que os homens. O mesmo dar uma de durão mas por trás tem um coração que ama, que bate e que sofre.
Quando aquela pessoa que te fez sofrer, resolver vir pedir desculpas... é a hora de dizer: Meu bem, depois de tudo que você me fez ainda vem pedir perdão? Te desculpo, mas faça um favor: me esqueça e agora se encaixe nessas três palavras: "Você me perdeu". Afinal. meu coração é saco de pancadas para só apanhar e não ter o gostinho de bater.
3° Lugar: "A atualidade" - Autora: Maria Lohanne
Todos nós queremos ficar bem informados em tudo, não é? Com os progressos avançados da tecnologia, tanto jovens como também adultos, estão cada vez mais atualizados com coisas não só do município mas sim de todo o mundo.
É muito comum você passar em algumas ruas e encontrar crianças, adolescentes e até também adultos conectados em redes sociais.
Essas redes sociais servem tanto para o bem como também podem servir para o mal. Por isso devemos ter bastante cuidado com que tipo de pessoas estamos nos comunicando.
E como tiveram muitas produções boas, resolvi trazer um extra! Vamos ler mais? Esse é da Aléxia, estudante do 5° ano do ensino fundamental. Ela escreveu um pouquinho sobre os animais domésticos:
- "Os animais domésticos" - Autora: Aléxia
Os animais domésticos tem que ser tratados com carinho, respeito amor e felicidade porque precisam de tudo de bom, pois eles te querem bem e gostam de você. Algumas pessoas batem nos animais, maltratam e deixam com fome e sede. Mas não pode porque eles te amam e não te abandonam nunca, então quem tiver esses animais, não façam isso.
Quero parabenizar a todos os participantes e ganhadores. E se você não ganhou dessa vez, não desista e continue escrevendo belos textos. Uma hora a sua vez vai chegar, até a próxima galera!
Amo esse povo...
ResponderExcluir