"O livro é incrivelmente perfeito!! A história é super interessante, muito emocionante. Tio Verde escreveu sábias palavras nesse livro." - Comentário da leitora, Iasmim Ariane.


Quem já teve a oportunidade de assistir ao filme, com certeza não conseguiu conter as lágrimas e precisou de vários lencinhos durante a sessão. Há quem diga que é melhor o filme do que o livro, há também quem acha o contrário. Entretanto, ao ser adaptado para o cinema, várias partes da história são cortadas e algumas, nem mesmo são mencionadas durante o filme.
Eu faço parte da turma que prefere o livro ao filme, pois ao ler tudo é contado detalhadamente e não é cortado nenhum momento que monta a história, me emocionei muito mais lendo, do que assistindo.
Porém, como cada pessoa possuí sua opinião, andei fazendo uma mini pesquisa com quem leu e assistiu "A culpa é das estrelas." Veja abaixo o resultado:
- "Prefiro o livro por um simples motivo, o filme tem base no livro. Tirando que são emoções diferentes, o livro você vive a história e o filme você assiste." - L.O (vasculhei.tumblr.com)
- "Prefiro o filme, pois o mágico é ter o olhar diante dos personagens e o sentimento diante da incrível e bela história." - Laureany Souza
- "Prefiro o livro, porque criamos mais expectativas pelos personagens, e a história em geral." - Emanuelly Melo
- "Bom, o livro tem tudo detalhado, onde podemos diferenciar partes que no filme não existe, como a menina no aeroporto, a amiza de Hazel que não aparece, só faz referência. Enfim, o livro é perfeito, mas senti mais emoção quando vi a história contada em filme." - Igor Bruno
Convidei também uma amiga minha para fazer um comentário geral sobre o filme. Leia a seguir:
"Como vou explicar minha emoção ao assistir #ACEDE? Chorei, não o quanto chorei lendo. O filme ficou incrível, até algumas partes que imaginei ao ler o livro, aconteceram. Porém, outras que no meu ponto de vista eram bem importantes, foram cortadas. A parte que mais me emocionei foi quando fala que a dor precisa ser sentida, o que o John Green quis transmitir foi bem contracenado: Quando amamos verdadeiramente alguém, não existe circunstância que os faça se afastarem. Um amor que toda garota sonha em ter ou vivenciar. Espetacular! - Karla Danielly
Enfim, seja no livro ou no filme o importante é que a história continua marcante, e é impossível esquecer o amor perfeito entre o Gus e a Hazel. Se você ainda não leu, leia. Se ainda não assistiu, corre pro cinema porque uma coisa é certa:
"Você vai rir, vai chorar e ainda vai querer mais." - Markus Zusak
Putz, tanto o livro quanto o filme são lindíssimos, mas eu me emocionei muito mais com o livro. Achei que fosse chorar horrores no cinema assim como chorei na minha leitura, mas foi meio estranho assistir ao filme sabendo praticamente tudo o que ia acontecer kkkk!
ResponderExcluirUma tal Xavier
Tive a mesma experiência que você. Chorei muito ao ler o livro e quando fui ver o filme, fiquei emocionado mas não tanto como quando li. Haha, obrigado pela visita! <3
Excluir