É sempre bom conhecer novos talentos, ainda mais quando são musicais. A segunda edição da coluna "Som da vez" traz um pouco sobre a nova dupla musical que surgiu há pouco tempo na internet, e já vêm chamando a atenção pela sua simplicidade, talento e vozes únicas. Vem conhecer um pouco sobre LeoAna!



 A dupla é formada por Victor Leoti e Ananda Miranda, dois jovens que por acaso se conheceram, decidiram juntar os talentos musicais e agora estão nos presenteando com belos covers. Ah, em breve lançarão o seu primeiro EP denominado "Feito em casa". Confira agora a entrevista que o blog conseguiu com eles e conheçam um pouco mais sobre o Leo e a Ana. 


1 - Quando e como vocês descobriram o talento pela música?

Leo: Eu descobri por volta dos 12-13 anos. Ganhei meu primeiro computador, e com a internet eu me aprofundei no mundo do pop teen internacional e logo após fui expandindo meu gosto musical. Eu via fotos, shows e clipes e pensava “Eu quero estar lá um dia”. Foi nesse ponto que eu descobri que minha paixão é cantar.

Ana: Desde muito cedo eu cantava no coral da igreja, que era regido por minha avó. Nesse tempo até os meus 10 anos mais ou menos, eu ouvia muita musica gospel e principalmente a Banda Catedral, gostava tanto que pegava um pedaço de pau, dava um jeito de amarrar uma corda e fazia de conta que era minha guitarra. Minha avó foi a que me botou pra cantar, as vezes até deixava eu solar algumas partes no coral haha. Com o passar dos anos e depois de muito pedir, ganhei meu primeiro violão, isso já com meus  13 anos, e passava o dia todo pegando música, foi nesse tempo que virei pra mim mesma e vi que música era minha paixão.

2 - Como vocês se conheceram e de quem surgiu a ideia de formar uma dupla e lançar na internet?

Leo: Ananda tinha postado alguns covers dela no Soundcloud, eu olhei e gostei muito, não imaginava que ela cantava tão bem porque nos conhecemos a muito tempo e nunca falamos sobre isso. Ano passado eu postei um cover de “Riptide” do VanceJoy no Soundcloud, por diversão, e muitas pessoas gostaram. Foi quando Ananda viu e falou comigo. Ela teve a ideia da gente cantar junto. No começo eu estava meio incrédulo que ela tinha gostado e apostado em mim. Alguns meses depois lançamos nosso projeto.

Ana:  Conheci o Leo ainda na escola, como ele era de série mais avançada que a minha, logo saiu.  Ano passado por acaso descobri dois covers dele no soundcloud. No começo fiquei receosa de ir falar com ele, com medo dele não aceitar fazer algum som comigo. Fiquei maravilhada com a voz dele, pois não sabia que ele cantava tão bem. Alguns meses de conversa, e agora temos o LeoAna.

3 - Quem são as suas maiores influências musicais?

Leo: Eu tenho um grande amor por vários estilos e nacionalidades diferentes. Nacionalmente me espelho muito em Maglore, Banda do Mar, Tiê e Agridoce. Dos gringos eu tenho uma admiração gigantesca por Demi Lovato, OfMonstersAndMen e VanceJoy.

Ana: Sou muito fã de Paramore, muito mesmo. Outras referencias gringas são: The Fray, John Mayer e Ed Sheeran. Nacionais : Maria Gadú , Rsigma, Fresno e NxZero.

4 - Eu sei que ainda é segredo, mas depois do primeiro cover, a curiosidade aumentou em saber um pouco mais sobre o primeiro EP que será lançado em breve. Poderia falar um pouquinho sobre o quem vem por aí?

LeoAna: Nosso EP trará 4 covers e 2 músicas autorais. Já gravamos quase tudo e temos alguns vídeos prontos. Em breve daremos mais informações, mas adianto que estamos muito ansiosos pra divulgarmos nossas próprias músicas. É um passo muito grande pra nós. Tivemos ajuda de dois compositores incríveis (Pedro Coelho e Felipe Alan), então foi uma experiência interessante. E o melhor de tudo é que nosso EP será totalmente gratuito.
 

5 - É impossível ouvir o trabalho de vocês e não se encantar com tamanha sensibilidade e talento. Como está sendo o retorno da galera?

LeoAna: Estamos sofrendo por ansiedade hahaha, ficamos o dia todo respondendo a galera que vem falar com a gente. O retorno não poderia ser melhor! Muita gente veio nos procurar pra trocar uma idéia. Amamos quando o pessoal vem falar, queremos ouvir tudo que eles tem a dizer. Prezamos pelo contato direto com a galera que nos procura, isso pra gente, não tem dinheiro que pague, não tem nada que substitua. Estão todos sendo um amor

6 - Agora vamos para umas perguntas rapidinhas:

Leo:
Uma pessoa especial: Ana;
Um cheiro: Desodorante;
Uma cor: Preto;
Um lugar: Bares alternativos;
Um sonho: Ver pessoas cantando nossas músicas;
Um momento inesquecível: O momento que o Brasileiríssimos divulgou nosso vídeo e a recepção foi totalmente positiva.

Ana:
Uma pessoa especial:Ana: O Leo né <3
 Um cheiro:Ana: De roupa limpa;
Uma cor:Ana: Azul;
Um lugar:Ana: Belém;
Um sonho:Ana: Que o LeoAna cresça muito muito muito;
Um momento inesquecível: Quando soltamos o vídeo de isqueiro azul na nossa página.
  
7 - Por último, poderia deixar um recadinho para os visitantes do blog? ;)

Leo: Obrigado pela atenção de vocês, espero que tenham gostado do nosso material. Nos sigam, nos compartilhem, nos vivam. Fiquem grudados na gente que todo amor é bem-vindo. E obrigado pessoal do Diário Quase Normal pelo espaço.

Ana: Oi galera do blog ! Muito obrigado por nos chamar pra essa entrevista, amei! Quero mais. Espero que vocês curtam nosso trabalho, fiquem ligadinhos na gente que sempre vai ter coisa boa saindo pra vocês. Obrigada galera do Diário Quase Normal ! <3

 Desde já, meu muito obrigado a dupla pela simpatia e por ter aceitado dar essa entrevista para o blog. E vocês, o que acharam? Eu já viciei, e o replay vive ligado no som deles. Espero que tenham gostado muito também. Acompanhem LeoAna nas redes sociais e dê aquela força:

- Página oficial, AQUI.
- Canal do Youtube, AQUI.

 E para terminar o post cheio de maior, assistam o novo cover que eles acabaram de lançar e se encantem: 

2 Comentários

  1. Caramba! Conheci agora pelo blog e estou encantada, vocês tem muito sucesso.

    ResponderExcluir
  2. Leo se você e Ana não existisse, teria que inventá-los. Sem vocês o mundo teria menos açucar, menos afeto. Com açucar e com afeto essa dupla adoça esse mundo tão violento, tão racista, tão desigual. Cantem pois o canto existe, vocês não são alegres nem são tristes, ... são poetas. Bjos do tio dema.

    ResponderExcluir