Nós crescemos sabendo que tudo tem o seu fim e vai chegar o momento que teremos que nos despedir daquele brinquedo favorito de infância, pois ele já não prende sua atenção e está quebrado, e até mesmo daquela pessoa que esteve sempre ao seu lado, mas aí é que está o problema: sabemos que chegará essa hora, mas nunca estamos preparados para despedidas.
Seja ela qual for, material ou mais difícil ainda quando envolve perdas físicas é totalmente inevitável que uma hora ou outra, objetos quebrarão, pararão de funcionar e pessoas irão embora (para outras cidades, países e até vidas). A certeza é que vai chegar um momento em que a única que coisa que irá restar sobre algo ou alguém, serão lembranças.
Lembranças que causam saudades, muitas vezes irão doer, machucar e te fazer chorar, mas como nada na vida é por acaso, as perdas (por mais tristes que sejam) servem para nos ensinar algo. Eu aprendi que tudo é passageiro, então passei a aproveitar intensamente todas as oportunidades que a vida me oferece.
Afinal, na vida devemos saber perder para ganhar, pois há cada dia um novo aprendizado vai chegar, basta você se reerguer e lutar. Limpe as lágrimas e siga em frente. Fácil? Não será, mas se você quer fazer valer a pena terá que acreditar.
Nosso seu texto ficou lindo e com aquele leve aperto no peito.
ResponderExcluirTambém escolhi esse tema e não sei se pra você, mas para mim foi difícil falar/ escrever.
Beijo
http://www.tecontopoesia.com
Muito obrigado, fico feliz por ter gostado. E concordo contigo, foi bem difícil de falar/escrever sobre ele.
ExcluirFiquei com muita vontade de ir ver o seu, tô indo lá. Volte sempre! ;)
Eu não escolhi esse tema pq realmente não saberia o que dizer. Eu lido bem em perder coisas materiais, mas quanto a perder pessoas, sentimentos, perspectivas eu não saberia escrever. não sem ficar completamente abalada. Bom texto! <3
ResponderExcluirwww.biancaeosbaloes.com.br
Eu pensei muito antes de escolher pois é algo que achei bem complexo de falar, nunca estamos preparados para perder pessoas especiais, né? Muito obrigado pela visita, volte sempre!
Excluir